A maioria das pessoas quer ter um corpo esportivo esbelto, mas nem todo mundo alcança o resultado desejado. Isso se deve, antes de tudo, com o fato de que muitos não sabem como treinar corretamente e quais exercícios são os mais eficazes para a perda de peso.

O que é mais eficaz: treinamento de áreas problemáticas ou todo o corpo?
Especialistas no campo do treinamento já provaram que, ao perder peso, é impossível queimar a gordura localmente, ou seja, apenas da área problemática, por exemplo, no abdômen. Mas ainda assim, você ainda pode conhecer pessoas que estão convencidas do contrário. Isso é amplamente promovido pela publicidade de vários medicamentos ou programas de treinamento destinados a perder peso em uma área específica.
A melhor escolha será uma combinação de treinamento em todo o corpo, com ênfase no desenvolvimento de áreas problemáticas. Para alcançar o melhor resultado, o programa de treinamento deve ser compilado com base no nível de treinamento de uma pessoa, seus parâmetros e objetivos que ele deseja alcançar.
O erro dos iniciantes é que eles enfatizam qualquer grupo de músculos, que consideram problemáticos. Por exemplo, com pessoas mais gordas no abdômen começam a realizar exercícios na imprensa. Isso é fundamentalmente errado. Essa abordagem não apenas não permitirá que você se livre de libras extras, mas também por causa do desenvolvimento dos músculos da imprensa, o estômago começará a parecer mais volumoso.
O treinamento baseado no estudo uniforme de todos os grupos musculares se tornará uma ferramenta eficaz para se livrar do excesso de peso. Usando esse programa, você pode aumentar várias vezes o consumo de energia do corpo, o que, portanto, levará à perda de peso. Esse método também permitirá que você inclua exercícios que você gosta, para que o treinamento não se preocupe, o que aumentará significativamente as chances de ver o resultado desejado.

12 Exercícios de perda de peso mais eficazes
Se a escolha caiu no treinamento de todo o corpo, inclua os seguintes exercícios no programa:
- Os agachamentos são um dos exercícios mais eficazes ao perder peso, uma vez que muitos músculos são ativados quando são realizados, o que aumenta seriamente o consumo de energia e causa aumento hormonal. Você pode carregar os músculos glúteos, os músculos das pernas, bem como a prensa e extensores das costas, inclusive para estabilizar e segurar o corpo. Você pode se apresentar nas seguintes variações: agachamento clássico, "Plie", "Sumo", Smith agachados e outros.
- A tração de Stannaya é um exercício, durante o qual quase todos os músculos estão incluídos o máximo possível. É bastante complicado em termos técnicos, portanto, não persegue pesos grandes na primeira lição. Existem várias opções: levantamento terra clássico, "sumô", impulso morto, tração romena e outros.
- Os pulmões são um excelente exercício para estudar as nádegas, bíceps e quadríceps da coxa. Antes de executá -lo com peso, estude a técnica correta: o joelho da perna da frente não deve ir além do dedo do pé, o estojo está localizado diretamente e perpendicular ao chão, a perna traseira forma um ângulo reto na articulação do joelho. Os pulmões podem ser feitos em movimento, no lugar com um passo à frente ou para trás, com uma mudança de pernas em um salto.
- Push -Ups são o exercício mais eficaz com seu peso para estudar os músculos e músculos do peito das mãos. Para uma variedade, você pode executá -lo não apenas do chão, mas também do banco, com a ênfase de uma mão na bola e em outras versões.
- Puxar é um exercício ideal para o desenvolvimento dos músculos das costas, ombros e braços. É bastante difícil, para que as meninas possam começar com puxar -ups em um simulador especial - graviton, ou com uma faixa elástica na barra horizontal.
- Burpees é uma maneira intensiva e acessível de energia para uma perda de peso eficaz. Ele permite que você inclua os músculos de todo o corpo, bem como o metabolismo, o que é muito importante ao queimar depósitos de gordura.
- A barra é um exercício que desenvolve espartilho muscular com a inclusão dos músculos dos estabilizadores. Recomenda-se iniciar a execução de 20 a 30 segundos, aumentando gradualmente a duração de cada abordagem. Opções: bar clássico nos cotovelos, em braços retos, lado, barra reversa e outros.
- Estrela. A essência do exercício é pular com um aplauso de palmeiras sobre sua cabeça. Ele não apenas desenvolve resistência e ativa o processo de queima de gordura, mas também tem um efeito positivo na coluna vertebral.
- Scalolas. A partir da posição inicial, como a prancha, é necessário puxar alternadamente o joelho de cada perna para o corpo, substituindo as pernas no salto. O corpo deve formar uma linha reta. O exercício está focado no trabalho dos músculos da imprensa, costas e mãos.
- Push reverso -Ups - Um exercício de tríceps. Você pode fazê -los em um banco, cadeira, cama.
- Correndo no lugar com o levantamento do joelho ao paralelo com o chão. É perfeito para o desenvolvimento de resistência, ativação de processos metabólicos, inclusão no trabalho de muitos músculos.
- Pulando em uma corda. Eles ajudarão não apenas a queimar gordura, mas também incluirão os músculos da perna, pernas e nádegas no trabalho.

Importante! A realização desses exercícios só terá um efeito se a dieta equilibrada correta com uma leve deficiência de calorias for observada.
Uma abordagem abrangente das aulas para perda rápida de peso
Às vezes, você precisa perder peso em pouco tempo, e não haverá treinamento suficiente no salão. Nesse caso, é necessária uma abordagem integrada.

Todas as manhãs, é recomendável começar com um carregamento curto, incluindo exercícios para aquecer músculos e articulações, além de alongar. Se houver um desejo e uma oportunidade, você poderá organizar uma corrida matinal, literalmente por 15 a 20 minutos.
Se você tiver um trabalho sedentário, deve alocar tempo por si mesmo em intervalos em pequenas ginásticas. Tente andar um pouco, aqueça. Se possível, execute, por exemplo, 50 agachamentos e 50 performances de um exercício de imprensa, o que pode ser feito mesmo no seu local de trabalho. É simples, mas muito eficaz.
Ao perder peso, não se esqueça, mas é melhor dar preferência ao treinamento regular. Visite o salão pelo menos 3 vezes por semana, combinando treinamento cardio com exercícios de força.
Importante! O corpo se acostuma rapidamente para cargas monótonas e sua eficácia diminui ao longo do tempo, por isso é necessário aumentar constantemente o número de repetições, bem como o tempo e a intensidade das classes e alterar o programa de treinamento a cada 2 semanas, passando de alguns exercícios para outros.
Assim, tiramos a seguinte conclusão: é muito difícil perder peso sem atividade física. Mas ir à academia não é suficiente, você precisa estudar informações sobre o desempenho correto dos exercícios e selecionar as opções de treinamento mais eficazes e adequadas para você.